2y41v
Motivo dos confrontos seria uma disputa pelo cacicado que começou no domingo (16). Três pessoas já foram hospitalizadas ao serem atingidas por disparos de arma de fogo
Um novo conflito entre grupos que disputam o cacicado da Terra Indígena de Nonoai, no norte gaúcho, deixou uma pessoa ferida e casas incendiadas nesta terça-feira (18).
Os confrontos na área de 20 mil hectares começaram no domingo (16). Na segunda (17), três foram hospitalizados depois de serem atingidos por disparos de arma de fogo.
Conforme o coronel Carlos Alberto Aguiar, que lidera o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Norte, equipes que estão no local ouviram tiros e, em seguida, um dos moradores foi levado para atendimento médico.
O Hospital Comunitário de Nonoai confirmou a GZH o Fundo que o quarto ferido pelo confronto é atendido na instituição.
Além do baleado, o Corpo de Bombeiros Militar a Polícia Federal confirmaram novos episódios de incêndios a residências. Os militares não conseguiram ar a reserva para conter as chamas.
Estão no local equipes da Brigada Militar da região, do Batalhão de Choque de o Fundo e Força Nacional. Até o momento ninguém foi preso.