2y41v
Criança relatou falta de alimentação e itens básicos de higiene. Polícia também apura episódio em que pai teria tentado afogar o menino em piscina de plástico
A Polícia Civil apura um suposto caso de maus-tratos sofridos por um menino de seis anos em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. O crime estaria sendo cometido pelos próprios pais da criança, que são investigados por negligência e risco à integridade física e psicológica do filho.
Segundo o delegado Guilherme Dill, que lidera a investigação, a criança relatou os maus-tratos na escola. O Conselho Tutelar foi acionado e o caso foi encaminhado para a polícia.
A criança relatou falta de alimentação e itens básicos de higiene. As denúncias também apontam que os pais enviavam o menino desacompanhado por cerca de seis quadras para comprar comida.
A Polícia Civil também investiga um episódio em que o pai teria feito uso excessivo de medicamentos e depois tentado afogar o menino em uma piscina inflável. A criança foi retirada dos pais e encaminhada ao Conselho Tutelar.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na segunda-feira (19) na casa dos investigados. A polícia encontrou frascos de medicamentos de diversos tipos e uma piscina desmontada, corroborando com a descrição feita nas denúncias.
A investigação também aponta que os pais do menino são usuários de drogas. O pai, de 41 anos, tem antecedentes por violência doméstica. A mãe, de 38 anos, tem antecedentes por ameaça e injúria.
Eles não foram presos. A Polícia Civil aguarda o resultado de laudos periciais para concluir a investigação.