2y41v
Caso na última quarta-feira em Campo Grande (MS). O ex-companheiro da vítima foi preso em flagrante
A polícia investiga a morte da jornalista Vanessa Ricarte, 42 anos, morta a facadas horas após conseguir medida protetiva contra ex-noivo em Campo Grande (MS).
Horas antes do crime, ela havia registrado um boletim de ocorrência contra o antigo companheiro, cujo nome é Caio Nascimento, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e obtido uma medida protetiva, conforme informado pelo g1.
O caso ocorreu no final da tarde de quarta-feira (12), no apartamento de Vanessa. No momento do crime, ela estava no local para buscar seus pertences. A investigação aponta que Nascimento, então, a atacou com três golpes de faca, atingindo-a no tórax. A jornalista foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu. Preso em flagrante pela Polícia Militar, o criminoso foi encaminhado para a Deam.
Natural de Três Lagoas (MS), Vanessa era graduada em Jornalismo e servidora do Ministério Público do Trabalho (MPT). Além disso, mantinha um perfil ativo nas redes sociais. Com mais de 4 mil seguidores, ela fazia postagens sobre as temáticas que gostava, como literatura, música e jornalismo.
Em seu post fixado, ela explicava o que desejava para a comunidade que estava criando na página: “Que este seja um espaço de inspiração, construção e troca. Decidi sair do casulo e vou dividir com vocês o conhecimento que adquiri através da teoria, observação, aplicação prática, erros e acertos”.
Em 2013, quando a criação de conteúdo na internet estava em fase inicial, Vanessa criou um blog sobre bem-estar com o amigo Fabrício Bazé. Eles compartilhavam experiências sobre busca de qualidade de vida.
A página, que chegou a ter 1,5 mil compartilhamentos no Facebook. Na rede social, ela e Bazé também iniciaram o grupo Reeducação Alimentar (R.A.), onde internautas dividiam fotos e postavam comentários sobre o processo de emagrecimento.
Em caso de violência doméstica ou agressão, é possível pedir ajuda através dos seguintes canais: